A Academia de Letras do Noroeste de Minas aprovou junto ao Ministério da Educação o projeto da Feira Literária de Paracatu. Esse projeto foi idealizado e elaborado por um grupo da ALNM (Helen Pimentel, Daniele Prado, Maria do Socorro “Help”) em parceria com Ruth Brochado e Berenice Nascimento.
Em síntese, o Projeto Feira Literária de Paracatu consiste na realização da oficina “Por que não ler os clássicos? A Literatura Brasileira e as diversas linguagens”, processo formativo de sensibilização e criação literária com jovens de escolas públicas, e do evento de culminância da 1ª Feira Literária de Paracatu – FELIPA. A Feira consistirá em um evento aberto a toda a cidade, com ampla programação de apresentações de produções literárias desenvolvidas pelos alunos das escolas, rodas de conversas com escritores, oficinas, contações de história, sarau e intervenções literário-musicais.
Para isso, serão realizadas ações educativoculturais, a partir de abril, nas escolas municipais de Paracatu, culminando em um amplo evento de uma feira literária, no mês de setembro.
Todas as atividades serão gratuitas e os recursos financeiros estão garantidos na aprovação do Projeto.
Deixe um comentário